O nome AZUlar deriva de azulejo, cujo radical junta-se à palavra "ar", formando "lar" ou, ainda, remete à ideia de algo que torna tudo azul. Os elementos naturais e os ligados à casa, ao conforto e ao aconchego sempre estiveram presentes no meu processo de criação, bem como o universo da botânica que me encanta, sendo uma das grandes inspirações de meus desenhos e composições. Essa produção visual encontrou na porcelana um suporte versátil e delicado, repleto de possibilidades para a criação de produtos diversos. Pratos decorativos, azulejos, tigelas ou xícaras estampadas manualmente: podem decorar, guardar ou serem usados no dia a dia. As peças são produzidas manualmente, uma a uma, por meio de técnicas da antiga prática de pintura em porcelana aliadas ao recorte e à aplicação de adesivos de cores uniformes, o que resulta numa mescla de tradição e estética contemporânea. A queima em forno próprio para cerâmica no ateliê garante a durabilidade e a qualidade dos produtos da marca, que busca contribuir para a construção de um mundo mais sustentável e poético.

                                                                                                          Fabiana Queirolo


OBS. Temos uma grande preocupação com a sustentabilidade, por isso a escolha por produzir peças de uso perene, feitas de modo a aproveitar ao máximo todas as matérias primas utilizadas no processo, reduzindo o descarte. Além disso, empregamos materiais sustentáveis nas embalagens da marca, sendo que o plático utilizado para o envio pelos correios é sempre reutilizado, assim como muitas das caixas de papelão usadas nos pacotes.

OBS 2. As peças são feitas manualmente e podem apresentar pequenas alterações em relação às fotos do site. Caso tenha dúvidas quanto a um produto que deseja comprar, podemos enviar imagens da peça e responder questões via email ou pelo direct do instagram.

OBS 3. Os pacotes enviados pelos Correios são embalados cuidadosamente, de modo a evitar qualquer dano à peça durante o transporte. Até o momento, não temos registro de nenhum problema nesse sentido! Mas, caso a/o cliente não esteja satisfeita/o com o produto que recebeu, será possível ressarcir o valor da compra (sendo que o frete não será incluso). Nesse caso, é necessário enviar uma fotografia do produto junto com o pedido de devolução, por email, em até 7 dias após o recebimento do mesmo. O valor da compra será devolvido assim que o produto retornar à loja.

Contatos
azularporcelana@gmail.com
facebook: AZULarporcelanas
instagram: azular_porcelanas